quem foi o criador dos jogos olímpicos

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quem foi o criador dos jogos olímpicos,Curta a Diversão dos Jogos de Cartas Online em HD com a Hostess Bonita, Mergulhando em Partidas Cheias de Ação e Estratégia que Testam Suas Habilidades..Franciscanos, Carmelitas e Agostinianos mantiveram a celebração em 14 de Janeiro; Dominicanos em 15 de Janeiro; em algumas localidades a data é 8 de Janeiro, noutras 31 de Janeiro, e ainda 7 de Agosto em algumas localidades na Grã-Bretanha. O segundo domingo após a Epifania foi escolhido pela Ordem dos Cartuxos e pela maioria do território Espanhol. Esta foi a data atribuída à celebração quando, em 1721, foi enquadrada no Calendário Geral do Rito Romano. Na reforma promovida pelo Papa Pio X, decretada pelo motu proprio ''Abhinc duos annos'' de 1913, foi movida para o Domingo entre 2 e 5 de Janeiro, inclusive. Em anos em que tal Domingo não existisse, a celebração decorreria em 2 de Janeiro. Esta tradição é ainda mantida por católicos tradicionalistas que aceitam as mudanças do Papa Pio X em 1913, mas não as do Papa Paulo VI em 1969.,Durante o resto da alte idade média, são as iluminuras que revelam as únicas cenas pintadas que sobreviveram em quantidade significativa, embora tenham também chegado até nós representações em artes aplicadas, sobretudo marfins e bronzes. O período da vida de Cristo que corresponde aos ''Trabalhos'' mostra-se aqui relativamente destacado quando comparado à Alta Idade Média. Embora nesta época tenha sido o livro do Evangelho o principal tipo de manuscrito a receber iluminuras, a ênfase esteve na representação de retratos dos evangelistas, tendo sido poucos os que mostravam ciclos narrativos. De facto, estes são muito mais comuns nos saltérios e noutros géneros de livros, especialmente os do período românico. Nos casos onde existem ciclos ilustrativos nas iluminuras, estes estão normalmente agrupados no início da obra, ou dos Evangelhos, em vez de serem distribuídos ao longo do texto e nos locais relevantes, caso particularmente raro nos manuscritos Ocidentais e de evolução lenta nas bíblias impressas. No Oriente isto foi bastante mais comum; o Codex Sinopensis Bizantino do século VI possui uma iluminura sem moldura no rodapé de cada folio sobrevivente, tendo esta forma de ilustrar os evangelhos sido vista até tardiamente em livros Gregos de evangelhos. Cenas com milagres eram mais frequentemente encontradas em ciclos da ''Vida de São Pedro'' e outros apóstolos, desde sarcófagos até aos Cartões de Rafael..

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